Blog Coagrosol

Valor ao cooperado e à natureza

escrito em 11 de dezembro de 2020

Blog Coagrosol

Luiz Sérgio da Rocha, 60, é um entusiasta do campo, do cooperativismo e do respeito ao meio ambiente, cooperado Coagrosol há 3 anos tem como principal cultura a manga.


“Antes de ser um produtor rural eu já trabalhava nesse meio, fazia podas em pomares e tinha um bem pequeno, mas sempre tive a vontade de poder produzir mais, arrendamos a terra e hoje trabalhamos com limão, goiaba e manga”, conta ele que decidiu entrar para cooperativa por conta da filosofia do cooperativismo e a segurança da venda de seus produtos.


Hoje ele e os dois filhos, um deles agrônomo, se dividem no cuidado dos pomares e sonham com uma produção orgânica. “Trabalhamos no modelo convencional mas sou muito interessado pelo cultivo orgânico, me inspiro em outros produtores e quero um dia chegar lá também. Acredito nessa produção mais saudável para todos”, diz Luiz.


Com a propriedade muito próxima a indústria da Coagrosol, Luiz diz que essa foi mais uma grande vantagem ao cooperado. “Estamos muito próximos a indústria, temos a garantia da compra, da colheita, do pagamento em dia, são fatores que aumentam muito a disposição e o ânimo de nós produtores para continuarmos investindo no campo”, finaliza Luiz.