Blog Coagrosol

Dia C em Itápolis promove ação cultural para crianças

escrito em 13 de julho de 2018

Blog Coagrosol

A Coagrosol em parceria com a Unimed Ibitinga e Sescoop marcou presença no calendário do Dia C com uma ação para 70 crianças do Projeto Futebol Solidário Jardim 2000.


O dia começou com uma palestra super didática com nutricionista da Unimed, Ana de Almeida Campos, mostrando às crianças as quantidades de açúcar, sal e óleo nos alimentos industrializados que fazem mais “sucesso”.


As crianças ficaram admiradas com as informações, tiraram muitas dúvidas e voltaram para casa com outro olhar sobre esses alimentos.



Depois foi hora de tomar o café da manhã e logo em seguida começar a oficina de Stop Motion com a profissional Marta Russo.



Elas puderam entender como os filmes que elas adoram foram criados, entender um pouquinho da técnica com massinhas e produzir os próprios filmes.


Em grupos, criaram suas histórias no papel, fizeram os bonecos em massinha de modelar, fotografaram as cenas e encantadas acompanharam o resultado no telão. Ao final fizeram um lanche antes de voltar para casa. 

No período da tarde a programação se repetiu para uma nova turma.



Com certeza um dia com atividades muito diferentes e enriquecedoras para os participantes.


Nosso agradecimento a todos os envolvidos, em especial a Secretaria Municipal de Educação que nos cedeu o espaço para que o evento acontecesse.