Blog Coagrosol

De office-boy a chefe de setor

escrito em 22 de março de 2019

Blog Coagrosol

Há 16 anos, indicado pela Patrulha Mirim, uma entidade não governamental de assistência e preparação do jovem para o mercado de trabalho, Wellington Mário Zambanini chegava para trabalhar na Coagrosol. 


Começou como office boy e foi ganhando seu espaço. “Passei por diversos setores da empresa e adquirindo cada vez mais conhecimentos e experiências. Sempre que novas oportunidades surgiram eu as aproveitei e fui subindo de cargo”.


Hoje Wellington é chefe do setor financeiro e a formação para cumprir com suas exigências diárias foi adquirido através de uma parceria com a cooperativa que custeou 60% da sua graduação em Administração de Empresas.


“Essa parceria que me proporcionou ter um diploma superior foi muito importante, fez muita diferença na minha vida profissional”, diz Wellington, que complementa; “A cooperativa também auxiliou nos custos de um curso de inglês proporcionando esse contato com uma segunda língua”.


Há tanto tempo na empresa Wellington tem uma ampla visão sobre o cooperativismo e o quanto ele é importante. “Aqui pude aprender a importância de dar valor ao outro, pensar no outro, de trabalhar em parceria para se chegar mais rápido e com mais qualidade ao seu objetivo final. Na cooperativa tudo é muito dinâmico, sempre há algo acontecendo, sempre temos novos propósitos a cumprir e ver o quanto isso tudo faz diferença na vida dos cooperados é muito gratificante”, conta Wellington.

Casado e com uma filha de quatro anos, o administrador já pensa nos próximos passos que pode conquistar dentro da cooperativa. “Muito em breve a fábrica estará em funcionamento, teremos novos desafios e pretendo estar preparado para novas oportunidades”, finaliza Wellington.