Blog Coagrosol

Coagrosol apoia o Futebol Solidário

escrito em 23 de janeiro de 2018

Blog Coagrosol Dentre os pilares do Comércio Justo e da filosofia da Coagrosol está apoiar ações sociais e de transformação na comunidade em que se encontra inserida. 

 Em busca de novos projetos a apoiar, encontramos Antônio e o seu Futebol Solidário. Uma ação realizada em um bairro periférico da cidade de Itápolis que visa muito mais do que incentivar a prática de esportes, ajuda a manter as crianças envolvidas fora do caminho do tráfico, muito presente na região.

 “A ideia do nosso trabalho é formar pessoas melhores, fazer com que essas crianças ocupem seu tempo e aprendam que há caminhos muito melhores a seguir”, conta Antônio. 

 Apesar da bela iniciativa o Futebol Solidário não tinha nenhuma estrutura, o que mudou depois da parceria com a Coagrosol que passou a fornecer materiais como bolas, equipamentos para treinamento físico, bolsa de primeiros socorros, entre outros. 

 Nossa intenção, junto aos idealizadores é fazer a diferença na vida dos jovens que ali frequentam e mostrar que é possível acreditar naquilo que sonham.